Falar com alguém distante agora é fácil. Não precisa mais ir até a pessoa, basta que pegue o aparelho, que é uma invenção novinha em folha, e assim poderá ouvir o outro, onde quer que esteja.
Quatro décadas depois da invenção do telégrafo, o telefone é criado por Alexander Graham Bell, para trazer mais facilidade na comunicação entre as pessoas. O aparelho transmite som por meio de sinal elétrico, sendo ligado a uma central telefônica.
Como funciona o aparelho por dentro
Com o telefone as vibrações da voz humana são transformadas em um fluxo de elétrons e recompostas, na sequência, na forma de som. Assim, ao falar, uma pessoa faz vibrar uma membrana metálica colocada junto a um pequeno recepiente repleto de carbono granulado submetido a uma corrente elétrica, segundo Ferraretto (2000).
Alexander Graham Bell
“Meu Deus, isto fala!”, espanta-se de D. Pedro II ao segurar a invenção de Graham Bell pelas mãos, e ouvi-lo declamar Shakespeare, na exposição em comemoração ao centenário da independência dos Estados Unidos, na Filadélfia. Telefone de Graham Bell
Graham Bell não é o verdadeiro inventor do telefone
Foi descoberto hoje que o verdadeiro criador do telefone é Antonio Meucci, que o criou devido à necessidade de comunicar-se com sua esposa, uma mulher doente e acamada em seu quarto, no andar superior de sua casa. Com o aparelho, Meucci pode se comunicar com ela e continuar trabalhando em seu laboratório, no andar térreo.
Antonio Meucci, o verdadeiro inventor do telefone, que o caracterizou como telégrafo falante
Com dificuldades financeiras, Antonio Meucci consegue pagar apenas a patente provisória de sua invenção, vendendo o protótipo a Graham Bell, que patenteou-a como sendo sua.
Reconhecida invenção de Antonio Meucci
11 de junho de 2002O telefone, invento criado por Antonio Meucci para facilitar a comunicação com pessoas distantes, foi reconhecido pela Câmara dos Representantes dos Estados Unidos.
Crédito das imagens: reprodução
Vídeo retrata Graham Bell e Dom Pedro II, contando a história da invenção do
telefone
A tragetória do telefone
Muito interessante!! Parabéns pelo blog...super informativo!!
ResponderExcluirBjos!
Agradecemos o elogio! Sugerimos que nos visite com frequência, pois Midiasfera terá atualização constante.
ResponderExcluirGrande abraço.